Aceite: 90% das suas amizades não serão para sempre

Não, não é nenhuma pesquisa realizada pelo IBOPE e essa porcentagem foi simplesmente chutada. Achei um número bacana e expressivo para dizer a vocês que a grande maioria irá passar pela sua vida, contribuir na medida do possível e continuar seguindo sem que você faça parte da viagem.

É tipo um metrô com suas várias estações. Quando somos mais novos, cada amizade é uma euforia. A gente acha que é para sempre, que vale cada centavo da conta telefônica paga pelos pais. Na adolescência, começamos a nos decepcionar mais. Há as amizades que não sobrevivem as mudanças de escola ou aquelas que são finalizadas com início da faculdade.

No início a gente se sente meio culpado, meio frustrado. Mas onde errei? Será que não sou tão legal? Será que eu sufoco os meus amigos?

Depois de um tempo, a gente aplica a teoria do foda-se, é ele quem não me merece. Depois de mais tempo ainda, nós simplesmente nos fechamos num grupinho seleto. A tal da filosofia “tenho poucos, mas bons amigos”, como se a qualidade da amizade fosse indiretamente proporcional a quantidade de amigos que você tem.

Só com muita desilusão, com muitas idas e vindas, que a gente aprende que nem todo mundo vem para ficar a vida inteira. Você não fica na vida dos outros para sempre, nem os outros ficam na sua vida eternamente. É assim, cada estação que o nosso trem para, nos esforçamos para oferecer o melhor que há de nós. Sejam as histórias, a companhia, a risada, o conhecimento da vida ou simplesmente nosso tempo. Quando a missão de cada um se completa, cada um segue o seu rumo.

Não acontece apenas com você. Acontece com todos. Não é com todo mundo que você precisa viver uma amizade intensa, você precisa simplesmente oferecer o seu melhor e terá cumprido (muito bem, diga-se de passagem) a sua missão.

É claro que a vida irá te reservar aqueles seus poucos amigos. Aqueles com quem você vai brigar e fazer as pazes, aqueles com quem você irá cortar o cabelo e eles irão continuar te amando, aqueles com quem você vai ficar bêbado e vomitar no pé deles e eles apenas te pedirão um sapato novo, aqueles que os seus filhos chamarão de tios.

A vida trata de reservar a cota de cada um nesse mundo, não se desespere. Enquanto isso, quando uma nova pessoa surgir na sua frente, simplesmente agradeça a oportunidade de poder transformar a vida de alguém e não sofra quando ela se for. É o ciclo da vida e quando finalmente a gente compreende isso, fica tudo certo, tudo lindo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s