Mirabolando por aí: os motivos de estarmos por aqui

Quando eu resolvi fazer esse blog, a minha intenção era apenas escrever sobre as milhares de ideias que borbulham na minha mente a cada minuto.

Eu sou uma pessoa decidida, sou alguém que decidiu sonhar com uma vida de liberdade e, quem já trilhou esse caminho sabe o quanto a procura pela liberdade pode ser angustiante.  De certa forma, há sempre algo que vai te segurar e aprender a lidar com essas amarras visíveis ou não é uma lição diária.

A primeira coisa que eu pretendia conquistar para a minha liberdade era um emprego autônomo e nisso dei já dei um check faz algum tempo. Mas o meu trabalho é cercado de burocracias e eu enlouqueço com burocracias, então esse é o meu segundo passo para me tornar mais feliz. Meu sonho atual é empreender de uma forma que eu consiga fazer de qualquer lugar, é não ter paradeiro e viver por aí por um tempo, seja no Brasil ou não. Eu já tenho metade disso, a outra metade, que me parece bem mais difícil, eu estou buscando.

Vivo às voltas com uma dúvida que me assola rotineiramente: o que teria sido da minha vida se, ao invés de uma carreira tradicional, eu tivesse perseguido outros caminhos? Não sei, ninguém sabe, não tem como saber. Eu só sei que hoje, para chegar no trilho que eu desejo, ainda vem muita indecisão pela frente, vem estudo, vem quedas, vem sofrimento, vem cabelo caindo e por aí vai.

E nesse espaço eu pretendia registrar isso. O meu caminho, as mudanças, as dúvidas, os meus devaneios para que depois eu possa relembrar, dar risada ou não.

Quanto mais eu pesquiso na internet, mais fico feliz em saber que eu não estou sozinha nesse time. Acho que deveríamos fazer um grupo de ajuda “sonhadores incuráveis identificados” por que ninguém quer ser anônimo aqui, quer apenas companhia agradável para a nossa viagem louca.

E é isso. Às vezes é difícil falar de nossos sonhos, mas a conversa é sempre satisfatória, mesmo que ela seja um monólogo rsrs!

Até a próxima!

2 comentários sobre “Mirabolando por aí: os motivos de estarmos por aqui

Deixe um comentário

